top of page

Nossos produtos tem como base a sílica e o titânio na produção de produtos nano biônicos ou hidrorepelentes.

Optamos por usar silício e titânio em nossos produtos, por diversas razões. Porém, o fator decisivo no entanto, foi o fato de que os produtos contendo silício não são prejudiciais para os seres humanos.

 

Além disso, o silício e o titânio estão disponíveis em quantidades suficientes em todo o mundo e são muito fortes e resistentes, o que permite excelentes propriedades do material a ser desenvolvido.

 

O nosso revestimento aplicado em aeronaves, por exemplo, tem a duração de 10 anos.

 

 

Esses minerais são muito resistentes à abrasão e temperatura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além destas características admiráveis,  estas bases são MUITO MAIS ESTÁVEIS E RESISTENTES QUE:

 

Silicones, siloxanos, polímeros, ceras, óleos, parafinas, flúor, carbonatos e tintas. Veja na página eficiência.

 

 

Superfícies que são revestidas com nano biônicos têm uma maior expectativa de vida e podem ser usados por longos períodos de tempo, permanecendo estável e com uma aparência atraente e brilhante, além disso, são mais fáceis de limpar (conecidos como easy to clean) e auto-limpantes (self clean).

 

São anti abrasivos e não adesivos. 

 


Processo nanotecnologico a engenharia biônica

Graças ao nosso laboratório de desenvolvimento utilizando as propriedades de um processo chamado sol-gel, somos capazes de produzir um fluido chamado nano biônico onde o silício é estabilizado em solução (chamado fluido nano biônico).

 

Uma outra transformação utiliza substâncias híbridas inorgânicas e orgânicas, modificadores, estabilizadores ou ativadores, que permitem uma ampla gama de variações químicas.

 

O processo sol-gel especialmente desenvolvido, representa uma alternativa de baixo custo e baixo consumo energético.

Superfícies biônicas são modeladas utilizando o fluido nano biônico.

Essas camadas biônicas finas são importantes pois modificam as superfícies das substâncias e produtos, visto que melhoram as propriedades de utilização e prolongam a vida do produto.

No processo sol-gel, materiais nano estruturados são fabricados sistematicamente com reações controladas entre diferentes materiais de base numa sequência especial de processos.

Os materiais típicos usados nos processos sol-gel são alcoolatos, silanos ou sais que podem ser submetidos a reações em solução controladas, variando o valor do pH ou por adição de mais solventes, por exemplo.

As Nano partículas consistem de um pequeno número de moléculas. Com as mudanças controladas para os processos, elas podem desenvolver-se em estruturas com funções diferentes.

É possível fabricar diferentes estruturas funcionais com diferentes propriedades físicas. Através da introdução de estruturas moleculares com portadores de carga especialmente adaptados ou funcionalização química adequada, ou através da introdução de ligações moleculares, as partículas criadas podem ser estabilizadas no solvente e o seu desenvolvimento posterior controlado. Além disso, é possível, em fases subsequentes de processamento para integrar nano partículas modificadas no material já nano estruturado para permitir mais funções e aplicações adicionais mais tarde.

Química Coloide

Química Coloide é um ramo da química que envolve a investigação sobre a fabricação, a caracterização e a modificação de determinados sistemas. Processos utilizados na nanotecnologia química incluem os processos coloidais em que as reações em que as partículas são criadas (por exemplo, precipitação química ou reações de separação) geram estruturas muito pequenas substâncias iniciadoras líquidos.

Compostos Nano Biônicos

Referimos-nos aos materiais nano estruturados que surgem a partir dos processos de nanotecnologia química como materiais nano biônicos compostos.  Estes materiais fazem parte de uma geração de substância de compostos orgânicos e inorgânicos, que tecem uma rede de ligações longitudinais e transversais na superfície do material. Este arranjo de partículas nos permite criar uma superfície semelhante à superfície das plantas. 

 

Temos mais de 600 formulações desenvolvidas, testadas e aprovadas por consumidores em todo o mundo. A grande variedade dos produtos Nanoprime® foram desenvolvidas para serem eficientes em condições extremas das superfícies que precisam ser protegidas.

 

O aumento de consumo destes produtos é crescente:

A demanda por revestimentos ultrafinos utilizando nanotecnologia tem aumentando rapidamente. Essa tecnologia está se tornando mais acessível economicamente, em função do volume produzido (economia de escala). A importância da inovação, não é apenas o desenvolvimento de ideias brilhantes, de produtos e serviços, mas também de um suporte de conhecimentos que deve ser maior do que as necessidades de nossos clientes.

 

Suporte Comercial:A VOW Tecnologia mantém contato permanentemente o fabricante na Alemanha para atender nosso mercado de forma eficaz e segura. Isto quer dizer um rápido retorno com soluções. Toda a experiência científica vem da extensa educação e anos de experiência no desenvolvimento de revestimentos que a VOW Tecnologia oferece ao mercado. A equipe técnica (Alemã) inclui engenheiros especializados em nanotecnologia, certificados pelo governo da Alemanha e por várias empresas certificadoras na Europa.

 
Nosso objetivo é simplificar o processo para aplicação dos nossos revestimentos, através do desenvolvimento de parcerias estratégicas.

 

Conte com a VOW Tecnologia!

Os produtos são de fácil aplicação e suas propriedades funcionais são excepcionais e são perceptíveis após aplicação. As partículas de silício criam uma tela porosa, formando uma estrutura de treliça nano rugosa (conhecida como nanorough) aberta com ligações longitudinais e transversais.

 

Esta combinação ao nível molecular (com a superfície do material - conhecido com substrato) cria uma superfície biônica que não pode ser sentida pelo ser humano e é semelhante as superfícies de folhas e plantas.

exclusivo processo de fabricação

bottom of page